sexta-feira, 3 de abril de 2009

Vamos olhar um pouco para o céu?


2009 é o Ano Internacional da Astronomia e se você é do tipo que adora observar o céu, aproveite a programação das atividades comemorativas, são diversas atividades em vários locais.
Esse ano foi escolhido pois há 400 anos (em 1609), Galileu Galilei fez as primeiras observações do céu interpretadas corretamente com um telescópio.
Para mais informações acesse:


Confira um pouco do que vai acontecer:

Dia: 05/04/2009 (Domingo)
Horário: 10 às 14 hs
Local: Em frente ao Planetário do Parque Ibirapuera
Observação pública do Sol, demonstração de atividades da Astronomia Amadora e do Ano Internacional da Astronomia na cidade de São Paulo, promovido pelo Clube de Astronomia de São Paulo e Planetários de São Paulo. Atividade pública e gratuita em frente ao Planetário do Ibirapuera. O evento não ocorre se o tempo estiver chuvoso ou nublado. Horário: 10 às 14 horas. Local: Escola Municipal de Astrofísica – EMA, Parque do Ibirapuera (ao lado do Planetario).

Dia: 05/04/2009 (Domingo)
Horário: 13 às 17 hs
Local: Anexo do Espaço Vida, Parque Estadual Villa Lobos, zona Oeste.
Observação pública do Sol, demonstração de atividades da Astronomia Amadora em promoção do Ano Internacional da Astronomia na cidade de São Paulo promovido pelo Clube de Astronomia de São Paulo em parceria ao Centro de Educação Ambiental do Parque Villa Lobbos.. O evento não ocorre se o tempo estiver chuvoso ou nublado.

Dia: 05/04/2009 (Domingo)
Horário: 13 horas
Local: Auditório Domingos Galante Júnior - Rua Tamandaré, 348 – Liberdade – São Paulo SP - próximo ao metrô São Joaquim.
Evento destinado a divulgação da ciência e da ficção científica e promovido pela Federação da Frota Estelar de São Paulo. Dentro do mesmo haverá um espaço reservado especialmente para a participação nas "100 horas de astronomia", com divulgação da astronomia e astronáutica, com a exibição de documentário "Viagens Espaciais", da série “O universo” e discussões com o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?

Acessos: