sexta-feira, 3 de abril de 2009

Os Trapalhões


Em entrevista à revista Veja desta semana, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse que o PMDB é "um partido sem bandeiras, sem propostas, sem norte" e boa parte dos filiados "quer mesmo é corrupção". O partido, chamado de "a grande noiva de 2010", se fortaleceu ainda mais após dominar o comando da Câmara e do Senado.
O senador atacou diretamente o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), classificando sua eleição para a presidência do Senado como "completo retrocesso". Segundo Jarbas, Sarney não tem compromissos éticos: "A moralização e a inovação do Senado são incompatíveis com a figura do senador."
A entrevista causou desconforto em várias áreas do partido. Jarbas classificou o PMDB como "uma confederação de líderes regionais, cada um com seu interesse, sendo que 90% deles praticam o clientelismo, de olho principalmente nos cargos."
Uma das estrelas mais tradicionais do PMDB, o também senador Pedro Simon (RS) concordou com tudo o que foi dito por Jarbas à revista. Mas fez uma ressalva: "Acontecem essas mesmas coisas com os outros partidos, PT, PSDB, DEM, PPS e PTB. Estamos em uma geleia geral."
Em nota, a Executiva Nacional do PMDB decidiu não polemizar com o senador. Considera que as declarações de Jarbas foram um desabafo ao qual o PMDB "não dará maior relevo".

Texto extraido do Jornal "O Estadão de 16 de Fevereiro de 2009"

OS Trapalhões


Olha, por essa eu não esperava, o Jarbas , parece que ele se sentiu como um tênis velho. Será que você nunca teve aquele tênis velho, confortável, que você usava para ir na casa dos seus amigos,aquele mesmo que se te chamassem para jogar bola , você ia com ele mesmo, ou ia no sitio barrento e usava e abusava dele e no domingo a noite chegava em casa e deixava ele embaixo do tanque ou em cima do botijão vazio , e no final de semana seguinte tinha uma festa e você calçava o seu melhor sapato incômodo e nem olhava para o velho tênis.
É, parece que o Jarbas se sentiu assim, mas só que a grande diferença entre o Jarbas e o tênis, é que o Jarbas fala, e ele falou.
Chamou todo mundo no partido dele de corrupto e vendido, e cadê que alguém falou alguma coisa ou tentou negar, é a palavra de um cara que ajudou a fundar o partido e conhece mais do que ninguém o que acontece dentro dele, tanto que até teve o apoio de um outro companheiro co-fundador do partido, que foi mais longe, falou que o que o Jarbas estava falando é a mais pura verdade e que não é só o partido deles, e sim todos os partidos que estão lá na sede do poder,, se fosse outro , sei não, já teria até perdido o cargo, mas o Jarbas, nem o partido dele criticou muito, talvez por não ter moral pra isso, claro eles falaram uma ou duas coisinhas pra não passar em branco, até parece que eles sabem que ele sabe tanta coisa que se cutucarem vai sobrar pra todo mundo, pois ele falou com uma convicção de quem sabe o que está dizendo.
Mas eu não me engano com isso, tem muita gente honesta lá no Planalto Central, mas que tem muito corrupto, isso tem. Não só lá, em todo lugar aqui no Brasil.
Talvez o Jarbas tenha perdido as esperanças de acontecer mudanças, tanto que ele fala que o Sarney não seria o presidente certo para o Senado, parece que ele "chutou o balde" de vez, ou alguém o tenha deixado fora de uma boquinha, vai saber, só ele pra dizer.
Pegando o gancho do Jarbas, eu também queria "chutar o balde", está mais que provado que somos um povo na sua maioria de pilantras, quem nunca foi um "malandro"? Usou o jeitinho brasileiro, nem que seja só um pouquinho, quem nunca passou o farol pensando: "Ninguém tá vendo mesmo...", ou que já pegou troco a mais e não devolveu porque achava que o problema não era seu, ou contou uma metirinha só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?

Acessos: