domingo, 3 de fevereiro de 2013

Espirito de Porco

  
Hoje estive com amigos a passear em um parque, e a postura deles assim como a de uma moça que estava no passeio de hoje mas que praticou algo muito legal semana passada, me inspiraram a escrever este texto, pois estávamos em um piquenique e assim que acabamos recolhemos nosso lixo e eles pegaram alguns objetos que foram deixados por outros e agregamos ao nosso lixo, isso é algo que não deveria ser tão incomum acontecer,então me deu inspiração para falar desse assunto que já é recorrente pra mim.
  Vejo todos os dias as pessoas reclamarem da saúde pública, do transporte e infraestrutura e demais serviços prestados pelo poder público. Mas estas mesmas pessoas não contribuem para o bem maior, e sim só reclamam quando o problema as esta incomodando, um grande exemplo é, no caminho para o parque vi um homem fazer uma conversão ilegal, e ficar extremamente nervoso por ser repreendido por isso, estava vendo toda a cena e não tive coragem de dizer para ele, que ele sim, estava errado, vi pessoas jogando lixo pela janela dos seus carros ou pedestres que acabavam de chupar seus deliciosos sorvetes e jogarem o palito no chão, outros aproveitando um canto em uma rua parada para descartarem seu entulho.
  Vejo todas estas pessoas que mais pra frente vão reclamar que o trânsito esta um caos, ou as ruas estão imundas ou mesmo que as enchentes são problemas que o governo não toma nenhuma providência.
  Já vi muitas providências dos governos apesar de entender que não seja o suficiente, mas nós todos deveríamos fazer primeiro nossa parte para poder cobrar do poder público, e classifico as pessoas que fecham um cruzamento ou jogam a bituca ou o palito de sorvete no chão, param em local proibido, cortam fila, tentam levar vantagens em situações indevidas, descartam seu entulho ou restos de móveis em locais desertos, se fazem de coitadas para usufruir de benefícios oferecidos aos mais necessitados ou votam em palhaços ou cantores, jogadores de futebol ou em políticos sem nenhuma boa intensão, lembrando que essas são só algumas coisas que estamos fazendo de errado. Todas estas pessoas chamo de "Espíritos de Porco". E não posso me ausentar dessa lista, pois vejo as coisas erradas e fico estático sem fazer nada.
  As vezes assim como meus colegas, recolho lixo que não fui o responsável ou reaproveito algumas coisas que tiro do lixo ou entulho despejado por ai, mas também as vezes faço conversões ilegais ou cruzo um farol vermelho ou anulo meu voto, então tenho minha parcela de culpa nessa bagunça que é nossa sociedade.
Por isso acho que é melhor começarmos a reparar primeiro nas nossas atitudes pra depois começarmos a cobrar ações do governo. Seja um cidadão e depois cobre seus direitos.

Música tema do Texto:  http://www.youtube.com/watch?v=mVhJQLbhvfE
Acessos: