quarta-feira, 24 de abril de 2013

Transgênicos Naturais



Estive lendo um email que recebi de um camarade, e neste dizia do mal causado pelos produtos transgênicos. Não tenho a pretensão de defender alguma causa, pois sei que tudo tem suas vantagens e desvantagens, então por todas as partes vai ter pessoas satisfeitas e outras não, mas entrando no mérito dos transgênicos, coloco minha opinião a respeito do assunto, segue resposta enviada a este camarada.
 Eu te pergunto, quantos tumores e doenças foram causadas por protótipos de remédios, alimentos, cosméticos entre outros produtos industrializados que foram testados, antes de serem entregues a sociedades e mesmo assim causaram algum desconforto em seus usuários após sua liberação para comercialização , os remédios na sua grande maioria tem suas formulas manipuladas, e não são encontrados na forma natural, alimentos industrializados,  todos são manipulados também, com essências, conservantes, corantes e substâncias nem um pouco naturais, realmente, os alimentos e remédios de hoje não são nem um pouco naturais.
Ninguém sabe como alimentar mais de 7 bilhões de bocas de forma saudável e natural, a única forma é manipular a natureza, e já não é dessa cultura contemporânea que acontece essas modificações, os povos pré colombianos já faziam seus cruzamentos para conseguirem plantas mais resistentes e produtivas, por isso falo com propriedade. que a raiz do problema não esta nos transgênicos, "quando começarmos a nos preocupar com a super população, estaremos cuidando dos problemas diretamente na sua raiz". Espaço urbano, alimentação, saúde, ecologia, educação e paz, terão suas soluções mais palpáveis".
Com as massas urbanas cada vez mais densas, fica difícil encontrar um vetor para problemas como deslocamento, moradias, saúde, educação, lazer entre muitos outros que podia encher um livro todo. Então começo a pensar, se em uma cidade como São Paulo só existissem (só, olha que número) 5 MILHÕES de pessoas, teríamos metro, hospitais, ruas, moradias e cultura suficiente para entregar a todas essas pessoas, imagine se no planeta fossemos apenas 3,5 bilhões, como diminuiria a quantidade de poluição, conflitos e consumo de recursos naturais. Mas como fazer para voltar a essa população, será que vamos ter que ser controlados por catastrofes naturais, guerras ou pela própria consciência, fica a cargo de decidirmos como controlar nosso impeto de raça "humana".
Este texto é apenas para refletirmos sobre a nossa sociedade, não tenho pretensão, como disse no inicio do texto, de trazer solução u mudar a consciência das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?

Acessos: